Centro Cultural do Ministério da Saúde





Ministro inaugura a exposição “SUStentabilidade, por um mundo melhor!”



Arthur Chioro convidou os trabalhadores da saúde a adotarem atitudes sustentáveis


Em seu discurso, o ministro convidou todos a visitarem a exposição e chamou a atenção para a importância de se adotarem mudanças concretas no cotidiano, o que, segundo ele, não refletirá apenas na geração de economia no MS, mas na melhoria da qualidade de vida de todos. “Aqui no Ministério da Saúde não tem ninguém que precise ser alertado, informado. Agora, é hora da transformação (desse conhecimento sobre os princípios da sustentabilidade) em atitudes, comportamentos, hábitos, em mudanças concretas, esse é o desafio”, disse o ministro.

Ministro inaugura exposição no túnel do MS

Da esquerda para a direita: Adail Rollo–Secretaria Executiva, Elizabete Matheus–Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGESP/SAA/SE), Eugênia Coelho–Coordenação-Geral de Documentação e Informação (CGDI/SAA/SE), Ministro Arthur Chioro e José Braz–Secretaria de Vigilância em Saúde.



Painel da Exposição SUStentabilidade, por um mundo melhor!


A exposição SUStentabilidade: por um mundo melhor apresenta o Projeto Esplanada Sustentável (PES), que tem o objetivo de incentivar órgãos públicos federais a adotarem ações voltadas ao uso racional de recursos naturais.

A mostra é uma realização do Coletivo MS, da Coordenação-Geral de Pessoas (CGESP/SAA/SE), do Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS/CGDI/SAA/SE), da Comissão Interna do Projeto Esplanada Sustentável e da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

“SUStentabilidade, por um mundo melhor!” está aberta à visitação no túnel entre os edifícios sede e anexo do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, Bloco G, de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.