Centro Cultural do Ministério da Saúde





“Fissura no real é carnaval”: até 15 de setembro


Imagens dos desfiles do bloco Loucura Suburbana podem ser conferidas no Instituto Municipal Nise da Silveira


Os fotógrafos Gabriel Savary, Fernando Maia, Daniela Albrecht e Erike Freitas prestigiam a mostra produzida com suas obras.


A exposição fotográfica “Fissura no real é carnaval” foi inaugurada na última quinta-feira (28/05) no Instituto Municipal Nise da Silveira, no Engenho de Dentro. A mostra reúne imagens dos desfiles do Bloco Carnavalesco Loucura Suburbana pelas ruas do Engenho de Dentro e na Marquês de Sapucaí no carnaval deste ano.


Os fotógrafos Maria Buzanovski, Fernando Maia, Gabriel Savary, Daniela Albrecht e Erike de Freitas captaram a explosão de alegria do bloco que reúne usuários da rede de saúde mental do Rio de Janeiro, familiares, trabalhadores da saúde e moradores da cidade.



Ariadne Mendes, coordenadora do Ponto de Cultura Loucura Suburbana: Engenho, Arte e Folia, inaugura a exposição.


A exposição “Fissura no real é carnaval” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 h, até o dia 15 de setembro, no Ponto de Cultura Loucura Suburbana, na Rua Ramiro Magalhães, 521, Engenho de Dentro. A mostra, que integra o FotoRio 2015 – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, conta com o apoio do Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS).



Componentes da bateria "A Insandecida" posam em frente às fotos em que são os destaques.


Folião do Bloco Loucura Suburbana posa ao lado de foto em que é destaque.