Centro Cultural do Ministério da Saúde





“Festival Internacional de Humor em DST e Aids” chega ao Colégio Pedro II





O Colégio Pedro II, campus de São Cristovão, recebeu dia 17 de setembro os cartuns do 1º Festival Internacional de Humor em DST e Aids. A mostra é uma seleção de trabalhos vindos de 50 países que tratam com humor os temas da prevenção, do tratamento e dos Direitos Humanos. O festival é um sucesso por onde passa. Já foi exibido em mais de 20 cidades brasileiras e em vários países do mundo. Aberto a visitação até 8 de outubro, no horário das 10h às 17h, com entrada franca.

Serviço:
Festival Internacional de Humor em DST e Aids
Local: Colégio Pedro II – http://www.cp2.g12.br/campi/sao_cristovao_1.html
Endereço: Campo São Cristovão, nº 177, São Cristovão – RJ
Contato: (21) 3891-1010
Inauguração: 17 de setembro
Visitação: Até 8 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 17h
Entrada gratuita


O Colégio Pedro II

Fundado em 2 de dezembro de 1837, o Colégio Pedro II é uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino no Brasil. Nos seus 176 anos de existência foi responsável pela formação de grandes personalidades do cenário político, social e cultural do país, entre presidentes da República, juristas, artistas, intelectuais, dentre outros.

A primeira unidade localizada no Centro do Rio de Janeiro fica num dos prédios mais elegantes que integra o patrimônio histórico e arquitetônico desta cidade.

Atualmente, conta com quatorze unidades, sendo doze no município do Rio de Janeiro, uma em Niterói, uma em Duque de Caxias. A Unidade S. Cristovão, possui o Espaço Cultural aberto ao público estudantil e ao visitante, com atividades culturais como exposições e oficinas.

Hoje, com aproximadamente treze mil alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio, o Colégio Pedro II oferece a população uma educação de qualidade, além de atividades extracurriculares que complementam o desenvolvimento físico e intelectual do estudante.


O Centro Cultural do Ministério da Saúde

O Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS) é uma unidade da Coordenação-Geral de Documentação e Informação/Subsecretaria de Assuntos Administrativos/ Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

Inaugurado em 2001 como um espaço democrático de disseminação do saber na área da saúde pública, O CCMS presta atendimento ao público mediante serviços de informação em saúde, exposições locais, itinerantes e virtuais. As mostras itinerantes foram visualizadas em cidades brasileiras e do exterior. Todas as mostras estão disponíveis na íntegra no site da unidade.

Instalado no palacete que abrigou o “Pavilhão da Estatística” nas comemorações pelo Centenário da Independência em 1922, o CCMS integra o Corredor Cultural do Rio de Janeiro. A sede da unidade encontra-se temporariamente fechada aos usuários, devido às reformas necessárias para a plena acessibilidade ao prédio e a retomada das ações que tornaram o CCMS referência na difusão do conhecimento na área da saúde pública no País.